RTP

RTP adquire direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018 e Tóquio 2020

A RTP comprou os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de inverno de 2018 e dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Portugal vai estar representado nos Jogos de inverno pela primeira vez.

VALDRIN XHEMAJ/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A RTP anunciou esta quinta-feira ter adquirido os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 e Jogos Olímpicos Tóquio 2020, através de uma operação de sublicenciamento ao grupo Discovery.

De acordo com a estação pública, além dos resumos dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam na sexta-feira, está “garantido o acompanhamento, em canal aberto e em direto, da participação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de 2020, através da exibição de 200 horas de conteúdos do evento”.

Em comunicado, a RTP explica que o Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu vender todos os direitos de transmissão, no espaço europeu, ao Grupo norte-americano Discovery — proprietário dos canais Eurosport, com o qual foi agora feita a negociação.

A partir de sexta-feira, a RTP vai acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, que decorrem até 25 de fevereiro, na Coreia do Sul.

Além das cerimónias de abertura e encerramento, a RTP vai transmitir diariamente um resumo dos melhores momentos do dia, e análise de resultados.

Portugal vai estar, pela primeira vez, representado em duas modalidades nos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, com Arthur Hanse, no esqui alpino, e Kequyen Lam, em esqui de fundo.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 disputam-se entre 24 de julho e 9 de agosto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site