As filmagens do novo “Guerra das Estrelas — Episódio VII”, marcado pelo regresso de atores conhecidos dos fãs da saga, já começaram, anunciou a sociedade de produção do realizador do episódio, J.J. Abrams, nas redes sociais.

A empresa Bab Robot divulgou na rede Twitter uma fotografia de uma claquete de cinema onde são visíveis os nomes do filme, do realizador e do diretor de fotografia Daniel Mindel, com a etiqueta (‘hashtag’) “#dayone” (primeiro dia, em português), sem revelar pormenores sobre o local das filmagens.

Na imagem, também são visíveis grãos de areia em cima da claquete. Para alguns fãs da saga, a areia é uma alusão ao deserto de Tatooine, o planeta onde começou a trilogia original, em 1977.

Em março, a produção divulgou que as filmagens iam começar em maio nos estúdios Pinewood em Londres e que o enredo ia decorrer 30 anos depois de o “Episódio VI – O regresso de Jedi”, lançado em 1983.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fontes próximas dos produtores, citadas pelas agências internacionais, indicaram esta semana que algumas das cenas iniciais do filme seriam gravadas no deserto de Abu Dhabi.

O novo filme é marcado pelo regresso de atores bem conhecidos dos fãs da saga.

Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher voltam a protagonizar o filme, nas personagens de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia, respetivamente. Também Peter Mayhew volta para interpretar Chewbacca.

O episódio VII tem estreia prevista nos cinemas norte-americanos a 18 de dezembro de 2015.

O primeiro filme da saga “Guerra das Estrelas”, da autoria de George Lucas, foi lançado em maio de 1977, dando origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

O filme deu origem a duas trilogias: os episódios IV a VI de 1977 a 1983, e os episódios I a III de 1999 a 2005.

Os filmes geraram 4,4 mil milhões de dólares nos últimos 35 anos e representam “um universo quase ilimitado de personagens e de estórias”, afirmaram os estúdios Disney, quando compraram a produtora Lucasfilm em 2012.