Fora-de-jogo, golo, falta e pénalti são termos que vão ganhar dimensão mundial a partir de 12 de junho no Brasil, mas há mais para assistir. Ao lado de muitos jogadores, estão verdadeiras estrelas que (quase) ofuscam o que se passa nas quatro-linhas. Elegância, sensualidade e beleza no feminino também terão o seu espaço. Das 32 seleções presentes no campeonato, escolhemos cinco representantes das mulheres bonitas que vão a jogo.

Antonella Rocuzzo, modelo, conheceu o argentino Lionel Messi com cinco anos e, desde aí, a paixão uniu-os. Têm um filho, o pequeno Thiago de dois anos. A morena aparece sempre ao lado do futebolista em muitos momentos da carreira, nomeadamente, na gala de atribuição da Bola de Ouro, este ano, em que Ronaldo se sagrou vencedor. Ronaldo e Messi são rivais no desporto e, no campeonato da beleza que têm ao lado, a competição também é renhida. Mas já vamos ao jogador português.

Alex Curran é casada com Steven Gerrard, de 34 anos. O capitão do Liverpool e jogador da seleção inglesa é casado com a modelo e colunista de moda do Daily Mirror desde 2007. Nestes sete anos, contam já com três meninas na família: Lilly-Ella, Lexie e Lourdes.

A terceira escolhida é a atriz e apresentadora Yolanthe Cabau, que mantém um romance com o jogador holandês Wesley Sneijder. A atriz foi eleita em 2006, 2007 e 2008 a mulher mais sexy da Holanda pelos leitores da revista masculina FHM. Wesley terá, certamente, prestado atenção à eleição e começou a namorar com Yolanthe em 2009. Um ano depois decidiram dar o nó, em Itália, e ainda não têm filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É também desde 2010 que Sara Carbonero, jornalista de desporto, partilha a vida com Iker Casillas. O casal ainda não decidiu casar mas já conta com um bebé nas suas vidas. Martín Casillas Carbonero nasceu a 3 de janeiro de 2014. A agora mamã Sara Carbonero recebeu um troféu semelhante a Yolanthe Cabau: foi eleita em julho de 2009 a “Réporter mais sexy no mundo”.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, leva Irina Shayk . A modelo que ganhou projeção mundial com as campanhas da Intimissimi já não é nova nestas andanças.  Namora há quatro anos com o capitão da seleção portuguesa. Cristiano Ronaldo disse, na sequência da capa da revista Vogue que protagonizaram em conjunto, que tem “a namorada mais bonita do mundo”. Irina será uma candidata ao título, mas a escolha final é sua.