Cristiano Ronaldo e Raul Meireles, que estiveram de fora no jogo de preparação de sexta-feira contra o México, já voltaram aos treinos normais com o resto da equipa. A lesão de Ronaldo, uma tendinose rotuliana, tem sido a principal preocupação da Federação e tem afastado o jogador dos relvados nas vésperas do campeonato do mundo.

No dia seguinte à vitória por 1-0 frente ao México, o habitual boletim clínico da Federação Portuguesa de Futebol revela que Cristiano Ronaldo e Raul Meireles já “integram este sábado o treino com o restante grupo de atletas”, o que reforça a esperança de que o capitão da seleção nacional vá estar em forma para o Mundial. De fora continua Pepe, que “mantém trabalho individual de reinserção desportiva e exercícios específicos no campo”.

O guarda-redes Beto também se encontra a fazer trabalho específico no hotel, diz a Federação.

A seleção portuguesa realiza este sábado uma sessão de trabalho no campo de treinos dos New York Jets, em New Jersey, a partir das 10:30 locais (15:30 em Lisboa).

A equipa das “quinas” vai estagiar até 10 de junho nos Estados Unidos, onde disputará mais um encontro particular, com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde está instalada.

Portugal integra o Grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR