Dois incêndios florestais que lavram hoje nos concelhos de Sertã e Arganil mobilizavam às 10h30 mais de 250 bombeiros, 66 veículos operacionais e sete meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na internet.

De acordo com a ANPC, o incêndio com uma frente ativa em Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, que teve início às 7h33, mobiliza 168 bombeiros, 45 veículos e ainda dois aviões bombardeiros pesados anfíbios e um helicóptero bombardeiro pesado.

No Piódão, concelho de Arganil, distrito de Coimbra, outro incêndio florestal, que teve início às 9h09, ocupa 94 bombeiros, ajudados por 21 veículos. Ao combate a este incêndio, também com uma frente ativa, estão ainda envolvidos dois helicópteros de ataque inicial e dois aviões bombardeiros.

Entretanto o incêndio de Amarante, que deflagrou pelas 4h35 de domingo e que chegou a ter três frentes ativas, tendo sido combatido 185 operacionais, com o apoio de 54 veículos, foi dado como dominado hoje às 7h48.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR