Da Casa Branca para Hollywood: a filha mais velha do presidente Barack Obama foi vista a trabalhar enquanto assistente de produção na série vindoura Extant, produzida por Steven Spielberg e protagonizada por Halle Berry.

Aos 15 anos, Malia Obama passou um dia a trabalhar nos cenários da série de ficção científica, em Los Angeles, onde ajudou na gravação do episódio piloto. Malia consegue, assim, o seu primeiro trabalho, diz a Harper’s Bazaar.

President Barack Obama, First Lady Michelle Obama, and daughters Sasha and Malia, pose for portrait photos in the Oval Office,  Dec. 11, 2001.  (Official White House Photo by Pete Souza)

Família Obama – Official White House Photo by Pete Souza / Getty Images

Na série, a atriz Halle Berry interpreta uma astronauta que regressa a casa depois de um ano isolada numa missão espacial. O enredo mostra a personagem de Berry a tentar reaproximar-se do marido e do filho, relatando ainda as suas experiências, no espaço e na terra, que vão despontar mudanças no curso da história humana.

Apesar dos relatos na imprensa internacional, não há confirmações oficiais de que Malia esteja, de facto, a participar na produção do programa. Segundo o Daily Mail, nem a CBS nem um porta-voz da primeira-dama comentaram até agora.

Já a Harper’s Bazaar relembra: tanto Spielberg como Berry são apoiantes do presidente norte-americano, sendo que o realizador veterano chegou a doar grandes somas de dinheiro para a campanha presidencial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR