O Benfica iniciou esta quinta-feira a preparação para a nova temporada. Entre regressados de empréstimo, reforços e caras habituais, no total foram 29 os jogadores a marcar presença no Seixal. Só os que ainda estão no Mundial faltaram ao arranque dos trabalhos. Os habituais exames médicos vão ser feitos entre esta quinta feira e sábado e só depois é que os jogadores vão poder ter contacto com a bola.

Neste primeiro dia de trabalho, as caras novas foram a principal atração para os adeptos que se juntaram junto ao Caixa Futebol Campus, mas não só. André Gomes e Rodrigo, jogadores vendidos em janeiro ao fundo de investimento de Peter Lim, marcaram presença no Seixal. Outra surpresa foi Sílvio. O jogador, cujo passe ainda pertence ao Atlético de Madrid, também esteve no Centro de Estágio.

Jorge Jesus, como é habitual, foi dos primeiros a chegar e nem o Presidente nem Rui Costa faltaram no primeiro dia. O primeiro treino estava marcado para as 15h, e até essa hora os jogadores foram chegando a conta-gotas. Destaque para as caras novas: Candeias, Derley, César e Loris Benito, e para os regressos de Ola John, Nelson Oliveira, Jara e Pizzi. Alguns jovens da equipa B também estiveram a efetuar os exames médicos com a equipa principal, como João Cancelo, Bruno Varela e Bernardo Silva. Os sérvios Markovic e Fejsa e o esloveno Oblak estão autorizados pelo Benfica a apresentarem-se mais tarde ao trabalho.

Eis a lista de 29 jogadores presentes: Artur, Paulo Lopes, Bruno Varela, João Cancelo, Loris Benito, Djavan, Lisandro López, Luisão, Steven Vitória, Jardel, César, Sulejmani, Gaitán, Ola John, Candeias, Pizzi, Salvio, Ivan Cavaleiro, Fariña, Djuricic, André Gomes, Bernardo Silva, Nélson Oliveira, Lima, Cardozo, Rodrigo, Funes Mori, Jara e Sílvio.