O Presidente da República considerou “da maior importância, pelo menos, terminar o 12.º ano”, numa intervenção que se dirigia a alunos apoiados pela Associação dos Empresários pela Inclusão Social.

“Aqueles que puderem não deixem de continuar para além do 9ºano. Hoje é da maior importância, pelo menos, terminar o 12.º ano. Se puderem, não deixem de pedir aos vossos pais, obter eventualmente o apoio da própria EPIS, para continuarem os vossos estudos. Como sabem, no futuro, o nosso país vai apostar na escolaridade obrigatória até ao 12.º ano”, afirmou Cavaco Silva.

O Presidente referiu-se depois a uma das alunas apoiada pela EPIS que se encontra a estudar na Universidade de Lisboa para afirmar que “o 12.º ano é importante, mas depois há também o acesso à escola de ensino superior, às universalidades, aos politécnicos”.

Cavaco Silva falava perante cerca de 50 alunos do projeto “Vocações de Futuro” da EPIS, que recebeu no Palácio de Belém, em Lisboa.

De acordo com a lei, a escolaridade obrigatória termina “com a obtenção do diploma de curso conferente de nível secundário de educação”, ou “independentemente da obtenção do diploma de qualquer ciclo ou nível de ensino, no momento do ano escolar em que o aluno perfaça 18 anos de idade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR