Um incêndio num veículo pesado de mercadorias, que aconteceu às 00:50 deste sábado, na A1, na zona de Santarém, está a condicionar circulação automóvel naquela via, no sentido Norte-Sul, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

A viatura, que transportava baterias para automóveis, com uma carga total de cerca de 24 toneladas, começou a arder quando circulava ao quilómetro 74 da autoestrada Lisboa-Porto (A1), no sentido Norte-Sul, adiantou à agência Lusa a mesma fonte.

Pelas 11h30, o camião e respetiva carga permaneciam no local, limitando a circulação automóvel, naquele sentido, a duas das três faixas de rodagem da via, embora os meios de socorro já tivessem abandonado o local.

A remoção da carga, que derramou líquido próprio da combustão e da composição das baterias e exige procedimentos próprios, por razões de segurança, está a ser efetuada por uma empresa especializada, não estando ainda prevista a hora a que a operação ficará concluída, disse a mesma fonte.

Para o local do acidente, cujas causas estão por determinar, foram mobilizados meios dos bombeiros de Pernes, da GNR e da concessionária da autoestrada (Brisa), num total de seis veículos e 18 operacionais, acrescentou a fonte do CDOS de Santarém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR