Lembra-se do mankini, o “fato de banho” de eleição de Borat, a personagem mais famosa do ator e humorista Sacha Baron Cohen? O que à data parecia impossível de ficar na moda está agora a entrar no quotidiano e nos gostos das mulheres, segundo revela uma sondagem da AshleyMadison.com, citada pelo El Mundo. O estudo analisou as preferências de homens e mulheres no que a fatos de banho diz respeito — o que elas gostam de ver neles e vice-versa.

mankini, que foi avistado pela última vez em maio passado em Nova Iorque, arrecadou 5,3% dos votos das 1.752 entrevistadas. No topo do que elas preferem ver os homens usar, quando na praia, está o slip (25,8%). Seguem-se o boxer (18,2%) e as bermudas, sejam elas curtas (13,9%) ou longas (10,3%). As tangas (8,4%) e os penekinis (2,6%), considerados a melhor forma de evitar as pouco estéticas marcas do sol, também captaram alguma atenção.

Do outro lado barricada, foram entrevistados 1.936 homens. A maioria elegeu o triquini. A peça de vestuário popularizada no final dos anos 1970 foi considerada a tendência mais sexy para as mulheres (16,1%). O biquíni brasileiro também convenceu muitos adeptos (15,8%), bem como a tanga (12,9%). Já o clássico fato de banho ficou-se pelo último lugar, com apenas 3,4% de fãs.

O que une homens e mulheres acaba por revelar uma das tendências deste verão. Está na moda mostrar a maior quantidade de pele possível — o nudismo acumula 15,5% dos gostos femininos e 12,3% dos masculinos. Ainda sobre pouca roupa, 14,4% dos homens elege o topless.

Pode consultar as listas completas aqui.