Para quem tem dinheiro para os pagar, os lounges detidos pelas companhias de aviação, onde os passageiros podem descansar enquanto aguardam por um voo, podem proporcionar um tempo de pausa agradável. Mas, enquanto outras transportadoras aéreas apostam em tornar estes espaços mais atraentes através de elementos decorativos como candelabros ou serviços de massagens, a Alaska Airlines decidiu fazer outra aposta.

Os lounges da empresa, revela o Mashable, estão fornecidos com equipamentos que fazem panquecas de forma instantânea, a que chama “impressoras”, bastando carregar num simples botão para ter acesso a um exemplar da apreciada iguaria. As máquinas começaram por estar disponíveis no aeroporto de Seattle, mas já foram instaladas nos espaços da Alaska Airlines em Anchorage, Portland e Los Angeles.

A empresa orgulha-se de ter sido a primeira a introduzir este equipamento nos aeroportos e o Mashable indica que as panquecas, embora estando longe de poderem ser qualificadas como gourmet, não são piores do que qualquer outra comida servida por uma companhia de aviação. As máquinas, adianta o site, foram inventadas por Marek Szymanski que terá, alegadamente, comido um milhão de panquecas antes de dar por afinado o seu primeiro protótipo.

Clique aqui para ver o equipamento a funcionar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR