O boletim meteorológico anunciava trovoada, mas ainda assim, o tempo estava quente e apelativo para um dia de praia na costa californiana.

Por volta das 13h30 do passado domingo, dia 27 de julho, o serviço nacional de meteorologia americano lançou um aviso de tempestade como noticiou o ABC News.  Uma hora mais tarde, na praia de Venice, Califórnia,  os banhistas foram surpreendidos com um raio que num ápice atingiu várias pessoas, há jornais que referem 9 e outros que falam em 13, e causou a morte a um rapaz de 20 anos.

Saida Rodriguez, de 70 anos, que estava tranquilamente a aproveitar o dia de descanso na praia, conta que viu o céu a escurecer  de repente e logo de seguida ouviu “barulhos que pareciam tiros de uma arma de fogo”. “Foi assustador”, acrescenta a testemunha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da mesma forma, um Roger Davis, um residente local, que estava na sua habitação quando se deu o trovão, disse ao The L.A Times que a “casa abanou”.

Por volta das 14h30, as pessoas atingidas pelo raio já tinham sido socorridas pelos bombeiros e encaminhadas para o hospital das imediações. Apenas ferimentos ligeiros foram registados entre as vítimas. A mesma sorte, dentro do azar, não teve um rapaz de 20 anos que foi mortalmente atingido pelo raio. Este ainda foi encontrado 90 minutos depois pelos nadadores-salvadores que o tentaram reanimar na praia, mas sem sucesso.

O raio ainda lançou algumas faíscas nas imediações da praia que assustou moradores e turistas.

Muitas foram as testemunhas, mas o o sentimento é coincidente, foi um momento assustador na praia de Venice na costa californiana. “Uma luz aterrorizadora”, como é descrito por alguns.