Que as selfies estão na moda já toda a gente sabe. E que as câmaras frontais dos smartphones – usadas para tirar estes famosos autorretratos – teimam em ter menos qualidade do que as câmaras ditas normais (por trás), também. Por isso a Microsoft decidiu agir e prepara-se para lançar um novo Windows Phone com uma câmara frontal de 5 megapixeis e um ecrã de 4.7 polegadas.

As revelações sobre os próximos passos da Microsoft no mercado dos smartphones foram feitas esta semana num encontro anual de trabalhadores da empresa, avança o portal de tecnologia The Verge. Stephen Elop, antigo diretor executivo da Nokia e atual líder dos negócios da Microsoft, terá mostrado o novo dispositivo à frente de milhares de trabalhadores da empresa, no encontro que decorreu na segunda-feira em Seattle, EUA. Chamou-lhe o ‘selfie phone‘ – o telemóvel das selfies.

E é mesmo o que pretende ser, com os 5 megapixeis na câmara frontal que, não sendo total novidade, contrastam muito com os 1.2 da mesma câmara do iPhone 5, da Apple (a câmara de trás tem 8, o que dá para ver como a qualidade da câmara frontal é descurada). As 4.7 polegadas de ecrã (que equivalem a 11.9 cm) também ajudam a que o novo modelo da Microsoft seja mesmo o paraíso das fotografias tiradas por quem segura o telemóvel.

O aparelho será lançado breve, com a Verge a dizer mesmo que o lançamento está “iminente”. Mas não há data confirmada.

A par do selfie phone, aquela gigante tecnológica vai também lançar um outro dispositivo que está a ser apelidado de ‘Tesla’. Trata-se, segundo Stephen Elop, de um “telemóvel de alta qualidade acessível” com uma câmara PureView. Ou seja, o foco está mesmo nas fotografias. Deverá ser, segundo a Verge, um substituto do Lumia 720, e deverá marcar um novo esforço da Microsoft para tornar o PureView mais acessível no mercado. O aparelho deverá ser semelhante ao Lumia 930, mas mais fino e menos volumoso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR