Não uma, mas duas vezes. Christina Aguilera posou nua e grávida para uma revista. Se em 2008 a publicação escolhida foi a Marie Claire, agora é nas páginas da V Magazine que a cantora exibe um estado de gravidez avançado. O editorial, com o cunho do fotógrafo Brian Bowen Smith, é ousado e aposta em poses sensuais (pode consultá-lo aqui). Mas, tal como Aguilera, houve outras celebridades que optaram por se despir de preconceitos e mostrar ao mundo o filho (ou filha) por nascer.

Segundo o Telegraph, tudo começou com Demi Moore em 1991. A icónica capa da Vanity Fair é, até hoje, é uma das mais conhecidas no que a história de capas diz respeito. A atriz foi fotografada por Annie Leibowitz quando estava grávida de sete meses. A ideia era fazer um retrato que representasse o oposto do glamour associado a Hollywood. Em vez disso, a imagem gerou uma intensa polémica e continua a servir de exemplo para outras famosas que, de tempos a tempos, vão seguindo os passos de Moore.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cindy

Cindy Crawford, W Magazine, 1991

Em 1999 foi a vez de Cindy Crawford ser fotografada da mesma forma — nua — para a W Magazine, que chamou-a de “anjo nu”. Cindy, uma das supermodelos originais, estava grávida do primeiro filho, Presley. A atriz americana Gwyneth Paltrow teve a mesma ideia passados cinco anos, embora o tenha feito vestida.

Gwyneth

Gwyneth Paltrow, W Magazine

Mais recentemente, são exemplo nomes da moda como Heidi Klum, que em fevereiro de 2005 foi destaque na revista Vitals, e Miranda Kerr, que em 2011 se deixou fotografar para a Vogue Australia — fez história ao ser a primeira modelo grávida a fazer a capa da publicação. Ambas surgem vestidas, embora Heidi tenha optado por trajes mais sensuais. Também Claudia Schiffer posou para a Vogue alemã, em junho de 2010, sendo fotografada por Karl Lagerfeld. À data, a supermodelo estava à espera do terceiro filho. Dentro da revista o corpo de Schiffer foi ainda registado por diferentes lentes — Ellen Von Unwerth, Jan Welters, Francesco Carrozzini e Camilla Akrans.

Claudia

Claudia Schiffer, Vgue alemã

Sienna Miller, por seu turno, trocou as páginas de uma revista por um retrato da autoria do artista inglês Jonathan Yeo. Na imagem, Miller aparece num estado avançado de gravidez e está completamente nua. O retrato foi parte de uma exposição patente em Berlim, batizada de (I’ve Got You) Under My Skin.