O tenista português João Sousa caiu uma posição no “ranking” mundial, esta segunda-feira divulgado, passando a ocupar o 40.º lugar de uma classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Após uma semana em que não disputou qualquer encontro, Sousa foi ultrapassado pelo uzbeque Denis Istomin, afastando-se da melhor posição que teve no circuito (35.º, em julho deste ano), que representa também a melhor classificação de um tenista português.

Gastão Elias manteve-se como o segundo melhor representante luso na classificação da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), conservando o 142.º lugar que ocupava na semana passada.

Entre os três primeiros posicionados da tabela também não houve alterações, com Djokovic a manter-se no comando, à frente do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, segundo e terceiro colocados, respetivamente.

No “ranking” feminino, Michelle Larcher de Brito, que na semana passada perdeu na estreia em Washington, no primeiro encontro que disputou após o open inglês de Wimbledon, caiu duas posições, para o 109.º posto, mas continua a ser a melhor tenista portuguesa.

A norte-americana Serena Williams continua destacada na liderança da classificação da Associação de Ténis Feminino (WTA), à frente da chinesa Na Li e da romena Simona Halep, que ocupam o segundo e o terceiro lugares, respetivamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR