As pessoas mais ricas do mundo vivem, sobretudo, em Nova Iorque. As segundas mais ricas vivem em Londres e as terceiras em Tóquio, diz um estudo da consultora inglesa WealthInsight, citado pelo The Guardian. As diferenças entre elas rondam os milhões de dólares, o suficiente para deixarem de ser milionários e passarem a multimilionários. Ou a bilionários.

Cerca de 70 bilionários, indivíduos com fortunas pessoais superiores a mil milhões de dólares, 746 milhões de euros, têm casa na “cidade que nunca dorme”, Nova Iorque. Em Moscovo, moram 64 e em Londres 54. No top 10, destaque ainda para Hong Kong, Pequim, Istambul, Paris e Los Angeles, segundo a WealthInsight.

Os multimilionários, aqueles que detêm fortunas superiores a 30 milhões de dólares, 22,39 milhões de euros, moram, sobretudo, em Londres. São 4.224 os multimilionários que escolheram a capital inglesa para residir. Em Tóquio moram 3.525 e em Singapura 3.154. Em quarto lugar, a Big Apple. Surpreso? A WealthInsight explica que muitos nova-iorquinos com fortunas superiores a 30 milhões de dólares vivem em cidades vizinhas, como Greenwich.

Em Tóquio, moravam, no final de 2012, 461 mil mil milionários, indivíduos com fortunas pessoais superiores a um milhão de dólares, 740 mil euros. Quase 390 mil milionários escolheram a cidade de Nova Iorque para viver, 281 mil escolheram Londres e 219 mil escolheram Paris. Frankfurt, Pequim, Osaca, Hong Kong e Xangai estão no top 10. Moscovo, que é a segunda cidade com mais bilionários, aparece em vigésimo lugar no ranking.