O treinador do Benfica disse hoje que “a equipa está preparada para a final” com o Rio Ave, na antevisão da 36.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, a disputar no domingo, em Aveiro. Em conferência de imprensa em Aveiro, o técnico dos “encarnados” assegurou: “O jogo vai ser difícil, porque as outras duas finais da época passada também o foram, mas queremos sair vencedores, respeitando sempre o Rio Ave”.

Jorge Jesus sublinhou que o facto de o primeiro jogo da época ser uma final “é super motivante” e que “o Benfica vai apresentar-se com todo o plantel disponível, o que é uma garantia para o treinador”.

“Fizemos várias experiências e por isso a pré-época foi importante para o treinador tomar decisões e tirar conclusões para o futuro do Benfica”, assegurou o técnico do clube da Luz.

Jesus esclareceu ainda as afirmações feitas em Londres, após o jogo com o Valência, dizendo ter-se tratado de “uma brincadeira” e frisando que “na pré-época tem de haver humor” e que “as conversas de responsabilidade são sempre com o presidente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O técnico afirmou também que continua a “confiar” no guardião Artur, apesar da pré-temporada menos positiva: “No principio da época nem ele nem a equipa têm os níveis físicos, táticos e técnicos elevados e as equipas expõem-se mais ao erro, mas sabemos que é assim”.

O defesa-central Luisão abordou também a partida, ressalvando que as duas finais com o Rio Ave na época anterior foram “dois jogos super difíceis”, com um “adversário complicado, à altura das decisões jogadas”.

“Vencemos com todo o mérito, mas respeitamos sempre o Rio Ave, porque com certeza está preparado também para fazer o seu melhor”, destacou Luisão, que se mostrou com “felicidade imensa” por poder voltar a dar o contributo à equipa.

O defesa garantiu que o plantel está “tranquilo”: “No Benfica mudaram jogadores, a equipa está em formação mas o nosso intuito sempre foi chegar ao dia de hoje preparados para a final e o trabalho foi feito”.

“Aqui no Benfica nós somos muito seguros do que pensamos, do que fazemos e do que trabalhamos no dia-a-dia” frisou o atleta, que concluiu dizendo que sente a equipa “pronta” para começar a temporada a vencer.

O Benfica vai defrontar o Rio Ave pelas 20:45 de domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro a contar para a 36.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, que será dirigido por Duarte Gomes, de Lisboa.