Afinal, Rui Alves é candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissionais (LPFP). Ou melhor, volta a ser. Em junho, a mesa da assembleia-geral da entidade rejeitara a candidatura apresentar pelo ex-presidente do Nacional de Madeira, mas o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta quarta-feira que “concedeu provimento” ao recurso apresentado por Rui Alves.

Ou seja, o líder do clube madeirense volta a ser candidato à liderança da LPFP. “Anulou-se a decisão do presidente da mesa da assembleia-geral da Liga, pois não se verificavam os fundamentos da decisão, por não ter apresentado uma lista conjunta às eleições dos órgãos sociais, e por ele ser inelegível, [dado que] era presidente do Conselho de Administração do Nacional da Madeira. Mas não se verificava esse pressuposto”, explicou Manuel dos Santos Serra, presidente do CJ da FPF.

https://www.youtube.com/watch?v=jPncVAP6xV8

Agora só resta saber a data em que será realizado o ato eleitoral da Liga de Clubes — o mesmo Conselho de Justiça, recorde-se, anulou a 29 de junho as eleições que reconduziram Mário Figueiredo na presidência da LPFP, ao considerar. Quanto à nova data, Manuel dos Santos Serra sublinhou esta quarta-feira que “compete ao presidente da mesa da assembleia-geral [da Liga de Clubes]” marcar uma nova data para a realização do sufrágio.

Documentos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR