O selecionador de futebol da Albânia, o italiano Giovanni de Biasi, admitiu este sábado que conquistar um ponto frente a Portugal no arranque da qualificação para o Euro2016, no domingo, pode ser muito positivo.

“Um ponto até pode ser muito bom, mas depende da partida, pois se mandarmos quatro bolas ao poste e o guarda-redes fizer muitas defesas pode saber a pouco”, frisou o treinador em conferência de imprensa.

De Biasi assegurou que os albaneses vão “fazer um jogo aberto, sem ficar só na defesa”, mas acredita num adversário a “equipa das quinas” forte: “Esperamos Portugal a atacar nos primeiros minutos, pois vai jogar em casa e são favoritos”.

O selecionador albanês considerou que “Portugal fez um Mundial dececionante” e espera que os pupilos de Paulo Bento queiram “limpar essa imagem e provar que são uma boa equipa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De Biasi desvalorizou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo, considerando que o capitão da seleção portuguesa “é um jogador fantástico, mas Portugal tem uma boa equipa, por isso não esperamos facilidades”.

O selecionador destacou “o meio-campo português com atletas como João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso”, Nani por ser “um jogador de qualidade internacional” e Pepe por ser “uma referência na defesa”.

A Albânia é o primeiro adversário de Portugal no Grupo I de apuramento para o Euro2016. As equipas defrontam-se no domingo pelas 19:45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro, num jogo arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.