A Worth Capital vai financiar com 188 mil euros a melhor aplicação móvel construída por jovens residentes na Europa e Israel. O concurso já abriu e as candidaturas podem ser feitas até dia 6 de outubro. Esta competição conta com a parceria do Facebook e tem por objetivo financiar o lançamento das melhores ideias já concretizadas ou em desenvolvimento.

Este projeto pretende reunir um total de 440 mil euros através de uma plataforma de financiamento (crowdfunding) e mais de metade desse valor já foi angariado. No final será dividido pelas três melhores aplicações: 188 mil euros para o vencedor e 125 mil para os segundo e terceiro lugares.

A 27 de outubro os 50 melhores serão convidados a viajar à sede do Facebook Londres para apresentar e testar as suas aplicações e a 17 de novembro, os 10 finalistas vão defender as suas propostas perante um conjunto de especialistas. Além do prémio monetário, as melhores aplicações terão acesso a reuniões com investidores. As candidaturas podem ser submetidas aqui e os detalhes do concurso estão disponíveis nesta ligação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR