Depois do xadrez misturado com pugilismo, será esta mais uma invenção de desporto? Não. O boxe e o ciclismo não estão destinados a andar de mão dada, mas Brambilla e Rovny perderam a cabeça esta tarde em mais uma etapa da Volta a Espanha e acabaram ao soco, enquanto seguiam sentados nas suas bicicletas. Resultado? Uns óculos partidos, umas mazelas e duas expulsões.
Eu de maior quero ser xuíz do @UCI_cycling, cobrar sen facer nada, nin tomar decisións #Brambilla #Rovny #LaVuelta http://t.co/7iFfB8B1I8
— O Adrancinho ???? (@Adrancinho) September 8, 2014
O ciclista italiano Gianluca Brambilla (Omega Pharma-Quickstep) e o russo Ivan Rovny (Tinkoff-Saxo) foram hoje expulsos da Volta a Espanha, na subida para La Farrapona, depois de se envolverem em cenas de pugilato.
Durante a 16.ª etapa, Brambilla e Rovny, que seguiam na fuga do dia, trocaram vários murros, incidentes que foram captados pelas imagens televisivas e levaram o colégio de comissários a expulsá-los da prova.
De acordo com a Agência EFE, o italiano da Omega Pharma-Quickstep recriminou o russo por ir na frente da fuga sem colaborar, agarrando o ciclista da Tinkoff-Saxo pela parte posterior do selim.
A partir daí, ambos os corredores trocaram varios murros, enquanto pedalavam, diante do olhar dos companheiros de fuga e do colégio de comissários, que nao hesitou em expulsá-los de imediato, ainda antes da chegada ao alto de La Farrapona, onde o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu e ampliou a sua liderança.
As cenas de pugilato aconteceram durante a ascensão da quarta e penúltima subida da 16.ª etapa, rumo a San Lorenzo.