828kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Volta a Espanha

Volta a Espanha

Kuss começou, brilhou e chegou ao topo da montanha

Norte-americano com fama de "gajo porreiro" (com traços de "porreiro a mais") deu nova lição de humildade na hora da coroação para a história como alguém que diz ser mais ciclista do que corredor.
Três Toques

Verstappen perdeu? "Fez a corrida em marcha-atrás"

Carlos Sainz vence GP de Singapura e Red Bull perde uma corrida pela primeira vez na temporada. A "abada" de Portugal no Mundial de Râguebi e a Volta a Espanha, metro a metro.
Noticiário

4h. Lisboa recebe Volta a Espanha em 2024

Vai ser a segunda vez que a Vuelta começa na capital portuguesa. Começa com um contrarrelógio entre Oeiras e a Torre de Belém. E ainda entre Cascais e Ourém e depois entre a Lousã e Castelo Branco.
Volta a Espanha

O dia de festa de Kuss trouxe 3.ª etapa de Groves

Com o vencedor já anunciado, a Vuelta terminou em Madrid com uma fuga de seis ciclistas onde estava Rui Costa. Kaden Groves foi o mais forte no sprint final, Sepp Kuss fez a festa com a Jumbo-Visma.
Volta a Espanha

Como as vespas aguentaram o ninho para a história

Jumbo recomeçou do zero há uma década após a saída do Rabobank, apostou em promessas com orçamento mais baixo e fez história com vitória nas três grandes voltas numa Vuelta com muita história interna.
Volta a Espanha

Concorrência ficou por terra e Dainese foi ao céu

Kaden Groves, atual camisola verde, ficou impossibilitado de lutar pela 19.ª etapa da Vuelta por ter estado envolvido numa queda. Alberto Dainese bateu o compatriota Filippo Ganna nos metros finais.
Volta a Espanha

O que quase 'matou' Remco foi o que o manteve vivo

Afastado da luta pela geral, o belga ganhou a etapa 18 da Vuelta e assegurou a liderança da classificação da montanha. Jumbo-Visma funcionou como equipa e Sepp Kuss deve terminar a Vuelta de vermelho.
Volta a Espanha

Outro festival da Jumbo na ressurreição de João

Aniversariante Sepp Kuss viu Roglic e Vingegaard atacarem mas manteve liderança por oito segundos com ajuda de Landa. Almeida veio de trás para a frente, foi o melhor da UAE e subiu a 9.º da geral.
Três Toques

"Dream team" de LeBron? Falta o Júlio Magalhães

Após desilusão dos EUA no mundial de basquetebol, LeBron James está a  convencer craques a ajudar a seleção nos Jogos Olímpicos. Sabia que a Volta à Espanha de 2024 pode partir de...Portugal?
Volta a Espanha

Força da amizade dá vitória a Vingegaard 

Ciclistas da Jumbo-Visma correram por van Hooydonck, membro da equipa que se encontra hospitalizado após acidente de carro com a mulher grávida. Vingegaard ganhou em Bejes e Sepp Kuss continua líder.
Volta a Espanha

O sonho de Rui deu à Costa num dia para a história

Depois das três etapas ganhas no Tour, do título mundial e dos triunfos na Suíça, em Madrid ou em Valência, Rui Costa entrou numa fuga com Remco, ficou só com Buitrago e venceu 15.ª etapa da Vuelta.
Volta a Espanha

Remco ainda tinha combustível para voltar a ganhar

Após sofrer, Remco Evenepoel recuperou energia suficiente para, em lágrimas, vencer pela segunda vez na Vuelta. João Almeida resistiu à doença e conseguiu chegar junto do camisola vermelha, Sepp Kuss.
Volta a Espanha

João não foi à montanha e montanha não foi ao João

Ciclista da UAE Team Emirates começou o dia a perder tempo e não conseguiu minimizar os estragos. Vingegaard foi o vencedor da etapa 13 e Sepp Kuss segurou a camisola vermelha. Evenepoel foi esmagado.
Volta a Espanha

Molano vence 12.ª etapa com ajuda de Rui Oliveira

Traçado da etapa permitiu chegada em conjunto. O colombiano foi o mais rápido no sprint final lançado pelo português Rui Oliveira. Sepp Kuss continua de vermelho. Roglic foi às bonificações.
Volta a Espanha

Uma trégua a ganhar fôlego para o Tourmalet

Fuga de 26 corredores chegou a ter seis minutos de avanço e vingou mesmo, com Jesús Herrada a tirar a Geraint Thomas o dia da redenção. Entre os primeiros, tudo igual já a pensar na etapa rainha.
Volta a Espanha

O Bota Lume veio mesmo para ficar: Almeida em 4.º

Num contrarrelógio em Valladolid ganho por Filippo Ganna a 56km/h, João Almeida esteve em destaque com o quarto lugar que permitiu subir ao sexto posto da classificação geral à frente de Juan Ayuso.
Volta a Espanha

Almeida ignorou as dores e atacou a concorrência

João Almeida atacou a concorrência pela classificação geral e voltou ao top 10 na 9.ª etapa. Kamna foi o vencedor do dia. Alemão já triunfou no Giro, no Tour e na Vuelta. Kuss continua de vermelho.
Volta a Espanha

Queda não parou João e Rui ficou perto da glória

Primoz Roglic venceu a oitava etapa da Vuelta. João Almeida teve um acidente no início, mas recuperou. Rui Costa esteve na fuga, acabado engolido pelo pelotão. Sepp Kuss é o novo camisola vermelha.
Volta a Espanha

Soupe vence a milésima corrida de Nelson Oliveira

Sétima etapa da Volta a Espanha foi decidida ao sprint. Geoffrey Soupe foi o mais rápido num final marcado por acidentes que não afetaram os homens da geral. Jonas Vingegaard conseguiu bonificar.
Volta a Espanha

Kuss vence em dia perfeito para a Jumbo

Sepp Kuss deu o Giro a Roglic, o Tour a Vingegaard e teve o seu momento de glória na Vuelta ao ganhar a sexta etapa. Remco Evenepoel perdeu a camisola vermelha para Lenny Martinez. João Almeida cedeu.
Volta a Espanha

É para quem resiste: Groves faz o bis na Vuelta

Em mais um final marcado por quedas, australiano venceu ao sprint. Fagundez falhou fuga a solo. Remco Evenepoel manteve a liderança com João Almeida a subir ao top 10. Rúben Guerreiro desistiu.
Volta a Espanha

Ruben Guerreiro abandona Volta a Espanha

Na terça-feira, já após a etapa, a Movistar tinha referido que o português, após uma queda nos quilómetros finais, tinha um traumatismo na clavícula e ia ser avaliado.
Volta a Espanha

No dia do escorregão, João fica à porta do top 10

João Almeida beneficiou de acidente no pelotão e subiu a 11.º da classificação geral da Vuelta. A etapa 4 foi vencida por Kaden Groves ao sprint. Remco Evenepoel conseguiu manter a camisola vermelha.
Volta a Espanha

A vitória do suor, sem lágrimas e com muito sangue

Fuga cedeu no final, ataques na montanha final não tiveram efeito e terceira etapa da Vuelta foi definida ao sprint com Remco a bater Vingegaard antes de cair após a meta. João Almeida acabou em nono.
Volta a Espanha

"O João é novo e todos os anos aparece mais forte"

A Vuelta onde ser top 5 é um desafio, o favoritismo da Jumbo de Roglic e Vingegaard, as hipóteses de João Almeida com Ayuso: entrevista a Philippe Gilbert, ex-corredor agora comentador do Eurosport.
Volta a Espanha

Ayuso: estrada define hierarquia com Almeida

UAE Emirates leva dois potenciais chefes-de-fila para a Vuelta. Espanhol Juan Ayuso diz que liderança da equipa, entre ele e João Almeida, será decisida durante a competição.
Ciclismo

Remco Evenepoel vai correr o Giro de 2023

Campeão do mundo de ciclismo de fundo fez o anúncio nas redes sociais, onde revelou estar a fazer reconhecimento de algumas das etapas da prova transalpina, que se corre de 6 a 28 de maio de 2023.
Volta a Espanha

Almeida, o terceiro melhor português de sempre

Primeiras montanhas não correram bem, contrarrelógio ainda pior, mas terceira semana foi determinante para subida a quinto. Só Agostinho (2.º em 1974) e Ribeiro da Silva (4.º em 1957) fizeram melhor.
Volta a Espanha

Monumento Liège, Vuelta, casamento: o ano de Remco

Líder da Quick-Step teve coroação da vitória na Vuelta em Madrid, após etapa com muitas emoções mas sem mexidas em Navacerrada. Aos 22 anos, ganhou a primeira grande volta e quebrou jejum belga.
Volta a Espanha

Remco cumpriu desígnio depois da arrepiante queda

Começou no futebol, foi internacional Sub-15 e Sub-16, mudou para o ciclismo em 2017, ganhou tudo em 2020. Na Volta à Lombardia, teve uma queda gravíssima. Recuperou, voltou e vai conquistar a Vuelta.
Volta a Espanha

Evenepoel garante vitória, Almeida sobe a 5.º

Etapa rainha da Vuelta não trouxe grandes mexidas: Remco Evenepoel defendeu-se bem de Enric Mas, Juan Ayuso segurou pódio, João Almeida passou Rodríguez e Carapaz foi o rei da montanha.
Volta a Espanha

Mads, o Star Trek antes do caminho das estrelas

Dinamarquês da Trek bateu Fred Wright e tornou-se o corredor com mais vitórias nesta Vuelta antes da etapa rainha que vai decidir edição de 2022. Chegada ao sprint manteve as distâncias na frente.
Volta a Espanha

O Bota Lume apareceu no dia do xeque de Remco

Vine desistiu, Carlos Rodríguez minimizou perdas após uma queda feia, Mas falhou ataque a Remco Evenepoel e João Almeida foi um dos heróis da 18.ª etapa após ter descolado a 90 quilómetros da meta.
Volta a Espanha

Roglic desiste, João Almeida em 6.º e ao ataque

Fuga de 13 corredores fez a diferença na chegada ao Mosteiro de Tentudía, português foi o protagonista entre os primeiros classificados que perderam o tricampeão da Jumbo pela queda da véspera.
Volta a Espanha

Evenepoel furou, Roglic caiu, Pedersen ganhou

Luis Ángel Maté, da Euskaltel-Euskadi, andou em fuga 175 quilómetros e aumentou o número de árvores para a reconstrução da Sierra Bermeja antes de um final de 16.ª etapa que ameaçou trazer mexidas.
Volta a Espanha

Vuelta. Vantagem de Evenepoel "não é definitiva" 

Remco Evenepoel disse que a vantagem que detém na frente da geral da Volta a Espanha é "cómoda, mas não definitiva". Corredor pode ser o primeiro belga a vencer uma grande Volta desde 1978.
Volta a Espanha

Covid-19. Ayuso segue na Vuelta com teste positivo

"Está assintomático e concluiu-se que tinha um risco muito baixo de infeção, semelhante a outros casos como vimos na Volta a França", anunciou a equipa do ciclista espanhol.
Volta a Espanha

Kaden Groves estreia-se a ganhar em Grandes Voltas

Kaden Groves venceu ao sprint a 11.ª etapa da Vuelta na inédita chegada a Cabo de Gata. Simon Yates e Pavel Sivakov abandonaram a prova devido a testes positivos à Covid-19. João Almeida subiu a 6.º.
Volta a Espanha

João Almeida espera que forma possa "melhorar"

João Almeida disse que espera que a forma possa "melhorar um pouco nas próximas semanas". Sobre a liderança da equipa, o jovem das Caldas da Rainha disse que tem "oportunidades" como Ayuso.
Volta a Espanha

Evenepoel brilhou à chuva, Almeida entra no top 10

Australiano da Alpecin ganhou na chegada ao Pico Jano, belga da Quick-Step acabou em segundo mas ficou com a camisola vermelha, Roglic tremeu e João Almeida chegou ao top 10 atrás de Juan Ayuso.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas