Sendo setembro o mês das tendências, a propósito das semanas da moda, a edição norte-americana da Vogue deixa o aviso: para a temporada que se avizinha, há um conjunto de It girls que devem ser seguidas de perto. A publicação elogia o estilo pessoal de cada uma das intervenientes, desde a modelo Olympia Campbell à atriz brasileira Laura Neiva. A ideia? Servir de inspiração para os dias mais frios. Por esse motivo, selecionámos cinco dos dez nomes apresentados e desvendamos as suas identidades.

Nicole Warne
É blogger, modelo, estilista e consultora criativa. A australiana Nicole Warne alcançou a fama com a ajuda do blog Gary Pepper Girl, onde retrata viagens e estilos de vida — recebeu a distinção de melhor fotografia nos prémios Bloglovin 2014, cuja cerimónia foi realizada no início de setembro em Nova Iorque. É considerada por muitos uma perita no que a tendências de moda diz respeito, de tal forma que gere contas de marcas como Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, L’Oréal Luxe e Roland Mouret, entre outros clientes. Já foi presença nas páginas de publicações como Vogue, Harper’s Bazaar, Elle e Glamour, além de ter conseguido uma capa na Misse Vogue Australia. “O meu conselho para bloggers que estão agora a começar é que tenham uma estratégia antes de lançar o blog. Blogging já não é apenas blogging, é um negócio. Como qualquer negócio, é preciso um plano a três meses, um ano e cinco anos”, disse ao site The Coveteur.

Olympia Campbell
Nasceu em Londres e é a irmã mais nova de Edie Campbell. À edição italiana da Vogue disse que terá sido o facto de a mãe trabalhar na indústria da moda que ditou os seus primeiros passos enquanto modelo. Para ela, “moda é uma forma de expressar o caráter de uma pessoa, consciente ou inconscientemente”, o que no seu caso traduz-se em roupas coloridas e nos designs de estilistas como Christopher Kane e Marc Jacobs. Um dos trabalhos mais recentes de Campbell consiste na campanha de outono-inverno 2014 para a marca Lavin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Gabriella Wilde
De nome Gabriella Zanna Vanessa Anstruther-Gough-Calthorpe, é modelo e atriz — a estreia no grande ecrã aconteceu no papel de Constance, na última adaptação cinematográfica de Os três mosqueteiros (2011). Gabriella foi descoberta por Naomi Campbell, num jantar, quanto tinha apenas 15 anos. A partir daí foi sempre a somar sucessos. Aos 25 anos, com 1,78 m de altura e longas madeixas loiras, contam-se inúmeras produções de moda para marcas como Lacoste e Top Shop. A isso somam-se editoriais em várias edições internacionais da Vogue, bem como uma capa na revista Velvet (fevereiro de 2008).

https://twitter.com/alice_vines/status/496007821860044800

Amy Ferguson
À semelhança das restantes it girls apontadas pela revista Vogue, Amy Ferguson também é polivalente: atriz, cantora e modelo. Nasceu e cresceu em Ohio, mas mudou-se para Nova Iorque com apenas 18 anos para prosseguir o sonho de ser modelo. Passados 18 meses de experiência na área, e de trabalhos para GAP, American Eagle e Abercrombie & Fitch, trocou editoriais de moda por uma carreira de atriz — o papel no filme Garden State foi a estreia no mundo da representação. Até então, Ferguson tem mantido uma carreira com base em pequenos papéis, seja no grande ou no pequeno ecrã (chegou, inclusive, a participar no filme A Rede Social). 

arrives at the "Tanner Hall" screening during the 2009 Toronto International Film Festival held at Isabel Bader Theatre on September 14, 2009 in Toronto, Canada.

Amy Ferguson

Laura Neiva
Cabelos castanhos, 1,72 m de altura. Laura Neiva nasceu em setembro de 1993, em São Paulo. Conheceu a fama, nacional e internacional, depois de ter dado vida à personagem de Filipa no filme À Deriva, de Heitor Dhalia, que a descobriu, à data, numa popular rede social do Brasil (Orkut). Na película contracenou ao lado de Débora Bloch, Camilla Belle e Vincent Cassel.