É a segunda proposta do Grupo Ángeles para a oferta pública de aquisição (OPA) e a mais elevada. A oferta dos mexicanos do Grupo Ángeles para a compra da Espírito Santo Saúde (ESS) é agora de 4,5 euros por cada título da empresa, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A última proposta, da José de Mello Saúde foi de 4,40 euros por ação, mais dez cêntimos do que a primeira proposta do Grupo Ángeles. Esta sexta-feira, os mexicanos subiram a parada para a compra da empresa que detém o Hospital da Luz em mais dez cêntimos.

O resultado da OPA vai ser apurado em sessão especial de bolsa, prevista para 6 de outubro de 2014, o primeiro dia útil após o termo do prazo da oferta. Nos últimos seis meses antes do anúncio preliminar da oferta de compra, 19 de agosto, o preço médio por ação foi de 3,592 euros. Em relação a esse valor, a última proposta do Grupo Ángeles representa um prémio para os acionistas de 25,29%.

A oferta pública inicial (OPI) da ESS aconteceu a 7 de fevereiro de 2014 e, em relação ao preço por ação praticado na operação, 3,20 euros, o prémio da nova proposta mexicana é de 40,63%. O prazo para a entrega das propostas à OPA decorre até às 15h30 de 3 de outubro de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR