Ir ao supermercado pode não ser das tarefas mais apetecíveis, por enquanto. A marca de luxo Chanel é responsável pela criação de um cesto de compras no valor de 7,190 mil libras (9 mil euros, sensivelmente). O preço não difere muito consoante o tamanho, até porque a versão pequena custa mais de 5 mil euros. O provável é que, caso tenha dinheiro para tal, também tenha quem vá às compras por si.

O produto em questão é feito de metal entrelaçado com a renda de assinatura da Chanel e faz parte da coleção de outono-inverno 2014 da marca, a qual foi apresentada na semana da moda de Paris em março último. O desfile, muito a propósito, ocupou um set a imitar um supermercado cujas prateleiras estavam ocupadas por produtos alimentares com rótulos “CH”.

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Da coleção em destaque constam malas na forma de embalagens de leite, bem como a icónica bolsa 2.55, desta vez embalada em papel celofane como se de um pedaço de carne se tratasse. Ao comando do estilista Karl Lagerfeld, a CH está “habituada” a criar malas diferentes que são vendidas a preços elevados, como a popular Lego clutch e aquela na forma do famoso frasco do perfume Chanel No.5.

Mas porquê falar do cesto de compras agora? Diz o Telegraph que este foi avistado na última semana da moda em Paris, que acabou esta terça-feira, não nas passarelas mas antes nas ruas — o chamado street style. Anna Dello Russo, editora da Vogue japonesa, foi uma das personalidades que marcou presença no evento com o seu próprio cesto CH. Talvez tenho ido às compras entre os desfiles.