Ir ao supermercado pode não ser das tarefas mais apetecíveis, por enquanto. A marca de luxo Chanel é responsável pela criação de um cesto de compras no valor de 7,190 mil libras (9 mil euros, sensivelmente). O preço não difere muito consoante o tamanho, até porque a versão pequena custa mais de 5 mil euros. O provável é que, caso tenha dinheiro para tal, também tenha quem vá às compras por si.
.@CHANEL's shopping basket – yours for £7,000 http://t.co/sH7VojDYyA pic.twitter.com/Br01Z4J9al
— Telegraph Fashion (@TeleFashion) October 2, 2014
O produto em questão é feito de metal entrelaçado com a renda de assinatura da Chanel e faz parte da coleção de outono-inverno 2014 da marca, a qual foi apresentada na semana da moda de Paris em março último. O desfile, muito a propósito, ocupou um set a imitar um supermercado cujas prateleiras estavam ocupadas por produtos alimentares com rótulos “CH”.
.@CHANEL's wire basket will make you the chicest grocery shopper around (and for only $12,000) http://t.co/vp2v6csBcF pic.twitter.com/AcNKR7NNlU
— StyleList Canada (@StyleListCanada) October 1, 2014
Da coleção em destaque constam malas na forma de embalagens de leite, bem como a icónica bolsa 2.55, desta vez embalada em papel celofane como se de um pedaço de carne se tratasse. Ao comando do estilista Karl Lagerfeld, a CH está “habituada” a criar malas diferentes que são vendidas a preços elevados, como a popular Lego clutch e aquela na forma do famoso frasco do perfume Chanel No.5.
Make your day more playful!!
Good Morning Chanel Lego Clutch ♥*cr: http://t.co/cxG5M4oZ4E pic.twitter.com/yOOChUnfAS— SiamParagon (@Siam_Paragon) June 12, 2014
Bag of the day: Chanel No. 5 Perfume Evening Bag! http://t.co/7wQGLl0w0A#chanel #luxury #chanelno5eveningbag #2014 pic.twitter.com/bZa9tJ89Nx
— Luxury Updates (@luxehighlife) March 6, 2014
Mas porquê falar do cesto de compras agora? Diz o Telegraph que este foi avistado na última semana da moda em Paris, que acabou esta terça-feira, não nas passarelas mas antes nas ruas — o chamado street style. Anna Dello Russo, editora da Vogue japonesa, foi uma das personalidades que marcou presença no evento com o seu próprio cesto CH. Talvez tenho ido às compras entre os desfiles.
Amazing look of @annadellorusso at #ParisFashionWeek. ¡Check out our blog!http://t.co/PRdBE9RFHE pic.twitter.com/STtrxMyWFF
— Óscar Palomares Navarro (@OscarPal95) September 27, 2014