O ritual já não é novo. Olhar para o mapa disponibilizado pela organização, escolher a tapa que mais agrada, deslocar-se ao local eleito, acompanhar o petisco com uma cerveja e, no fim, tirar três euros da carteira. A 4.ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa entre 16 de outubro e 2 de novembro. A novidade é que os espaços do Cais do Sodré e do Rossio juntam-se ao roteiro que já incluía Alfama, Bairro Alto e Príncipe Real em Lisboa, Baixa do Porto e Ribeira na Invicta.

Da perdiz aos doces marmelos, das castanhas aos versáteis cogumelos, mel, queijos e enchidos. Os sabores de outono vão predominar no petisco que cada espaço preparou para a Rota das Tapas (algumas podem ser vistas na fotogaleria em cima). O que não muda é a cerveja de 0,25L que acompanha cada menu.

São 18 dias para provar 35 tapas em Lisboa e 20 no Porto. Para se deslocarem, os lisboetas vão ter a ajuda de Tuk-tuks, que vão circular pelas ruas do Príncipe Real, Cais do Sodré e Alfama, todos os dias entre as 19h00 e as 23h00. Para usufruir do serviço sem pagar, basta ter mais de dois carimbos no mapa da Rota de Tapas, disponível em todos os estabelecimentos aderentes.

Enquanto o mapa não chega, consulte em baixo a lista completa:

Tapas

©Andreia Reisinho Costa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR