A espanhola Penélope Cruz foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire. Aos 40 anos, a atriz herda o título que no ano passado pertenceu à também atriz Scarlett Johansson. Torna-se, assim, na 11º mulher a receber a distinção depois de nomes como Angelina Jolie, Halle Berry, Rihanna ou Charlize Theron.

https://twitter.com/CodeNameKHAN/status/521711622818000896

Na edição de novembro da publicação, Cruz aparece na capa a usar apenas um fato de banho preto (e justo) com os cabelos ondulados a caírem-lhe sobre os ombros. O jornalista que a entrevistou por terras espanholas diz que a estrela não apresenta falhas físicas e que, quando entra numa sala, os homens começam a andar contra a mobília. Elogia não só a beleza, que certamente lhe garantiu o título em questão, mas também as referências culturais: “Fala quatro línguas e sonha em muitas mais”, escreve o autor do artigo, Chris Jones.

https://twitter.com/cutejessica7/status/521706694892851200

Considerada uma das atrizes mais reservadas de Hollywood, Cruz pouco contou à publicação. Diz não falar da maternidade — é mãe de um rapaz de três anos e de uma menina de um ano — nem sobre a relação com Javier Bardem, com quem está casada desde 2010 (embora tenha conhecido o também ator com apenas 17 anos). Apesar disso, deixa claro que a família representa tudo para ela e que é a razão por que se têm ausentado da passadeira vermelha nos últimos tempos.

https://twitter.com/highsnobiety/status/521631918128132096

Os segredos estendem-se ainda ao trabalho: prefere não comentar sobre o filme já terminado, Ma Ma, nem sobre a película na qual vai começar a trabalhar, Grimsby. Na lista de temas tabu está também a polémica em torno do conflito Israel-Gaza. Talvez por isso a Esquire diga que, após 20 anos de vida pública, Cruz permanece um mistério. E bela também.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR