Depois das celebridades, os mesmo hackers parecem agora ter atacado jovens utilizadores da aplicação Snapchat, que permite enviar mensagens a outros utilizadores, tendo cada missiva a duração de segundos e não ficando armazenada no telemóvel. Foram já divulgadas 200 mil fotografias e vídeos. Grande parte dos utilizadores desta rede social tem entre 13 e 17 anos.

Após algumas fotografias terem aparecido no site 4chan no fim de semana, o Reddit, outro site que serve de ponto de contacto para a comunidade de hackers, avisou os seus membros que as fotografias entretanto divulgadas nos seus servidores podem ser consideradas pornografia infantil. Os hackers terão utilizado o site Snapsaved.com que permitia guardar fotografias da aplicação fazendo registo através do computador para ter acesso aos dados dos utilizadores.

O Reddit pediu ainda aos utilizadores que não coloquem mais fotografias do Snapchat no seu site e alguns utilizadores já estão a alertar para não fazer download desses ficheiros. O Snapchat mantém que os seus registos estão intactos e que não houve qualquer problema de segurança nos seus servidores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR