Em honra da indústria discográfica e do trabalho meticuloso dos artistas que criaram algumas das capas mais icónicas de todos os tempos, a agência digital britânica Aptitude procurou mostrar as fotografias que lhes deram origem — mas com um toque de originalidade.
Justin Biber – “My World” (2010)
Em “My World”, a agência procurou revelar o “potencial do futuro” de Justin Biber, desconstruindo a aparente imagem inocente do jovem cantor e revelando a sua complicada relação com as forças policiais.
Bruce Springsteen – “Born in the U.S.A.” (1984)
“Born in the U.S.A.” é um verdadeiro hino ao “sonho americano”. Com o álbum de 1984 de Bruce Springsteen, a agência procurou mostrar os “típicos estereótipos” associados aos Estados Unidos da América.
Blur – “Parklife” (1994)
No álbum dos Blur, “Parklife”, a agência digital decidiu inverter os papéis.
Adele – “19” (2008)
A voz de Adele é apreciada por muitos pelo seu “poder e emotividade”. Apesar do ar sereno da cantora no álbum de 2008 “19”, a Aptitude decidiu mostrar a “verdadeira” Adele. Tudo em “nome da diversão”.
Fatboy Slim – “Why Try Harder” (2006)
Recorrendo a uma pintura do italiano Rafael, a agência procurou salientar o lado mais celestial da capa do álbum dos Fatboy Slim.
Michael Jackson – “Off the Wall” (1979)
Com o álbum “Off the Wall”, o quinto álbum de originais de Michael Jackson, a agência Aptitude procurou averiguar o que é que esperava, no futuro, aquele que é tido como o “rei da Pop”.
Nirvana – “Nevermind” (1991)
O álbum “Nevermind” dos norte-americanos Nirvana é sem dúvida um dos mais icónicos de sempre. A capa não é exceção. Nela é possível ver um bebé a nadar numa piscina, “mas será mesmo uma piscina?”, questiona a agência.
The Beatles – “Abbey Road” (1969)
Com a capa do álbum “Abbey Road”, a agência Aptitude quis mostrar a “verdadeira extensão da popularidade” dos Beatles.