A Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS está a lançar um programa de bolsa de alojamentos destinado aos delegados ao congresso nacional provenientes de zonas distantes da capital, visando dispensá-los do pagamento de hotéis.

O XX Congresso Nacional do PS está marcado para os dias 29 e 30 deste mês, realizando-se nas instalações da FIL (Feira Industrial de Lisboa) no Parque das Nações.

Numa carta enviada a todos os militantes socialistas da FAUL, o líder desta estrutura, Marcos Perestrello, pede-lhes que se disponibilizem para receber nas suas casas delegados fora de Lisboa – uma prática que é sempre seguida pelo PCP no âmbito dos seus congressos.

“A pensar no modo como queremos receber os nossos camaradas, o PS FAUL lançou o Programa Oferta Alojamento para aproximar camaradas de diferentes regiões e para que todos os que nos visitam se sintam em casa. Quem pode receber um ou mais camaradas em sua casa manifesta essa disponibilidade na sede da federação, e os delegados que pretendam alojamento solicitam-no também na sede do PS FAUL”, refere a carta do vice-presidente da bancada socialista.

Ao contrário dos anteriores, o XX Congresso Nacional do PS já não se realizará em três dias (entre sexta-feira ao final da tarde e domingo), mas apenas em dois (com início no sábado).

Em conferência de imprensa, no mês passado, a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, referiu que há muitos delegados do seu partido que enfrentam dificuldades financeiras e que a opção de encurtar a duração do congresso permite a muitos deles poupar o pagamento de uma noite fora das suas casas.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR