O Millennium BCP e o Fundo Europeu de Investimento (FEI) assinaram um acordo para apoiar mais de 800 microempresas em Portugal, sobretudo as que tiverem maiores dificuldades em obter crédito através dos meios tradicionais da banca. O Progress Microfinance é financiado pela Comissão Europeia e gerido pelo FEI.

“Estamos satisfeitos por assinar um contrato com o Millennium BCP que permita que o banco lance o primeiro produto micro leasing, sob o Progress Microfinance, em Portugal. Estamos felizes em cooperar neste campo e convencidos de que este financiamento vai ajudar a beneficiar as microempresas, em Portugal”, disse Per-Erik Erikson, responsável pelo programa no FEI.

Nuno Amado, presidente da Comissão Executiva do banco, acrescentou que o Millennium BCP já investiu cerca de 20 milhões de euros em pequenas empresas em Portugal, através do Microfinance, ajudando a criar mais de quatro mil novos postos de trabalho. “Acreditamos que é um segmento de negócio com uma forte componente social, que ajuda não apenas os que precisam mas também os que merecem”, referiu.

Os objetivos do Progress Microfinance passam por aumentar o acesso dos micro empreendedores, incluindo os trabalhadores por conta própria, a um financiamento inferior a 25 mil euros. Apesar de não se dirigir a um grupo restrito, dirige-se sobretudo a empreendedores jovens, mulheres, que pertençam a grupos minoritários, a empreendedores com deficiência, entre outros.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR