Um sismo de magnitude de 5,8 graus da escala de Richter ocorreu hoje na região montanhosa da província de Sichuan, no sudoeste da China, fez um morto e 60 feridos, anunciaram as autoridades chinesas.

O Instituto Geofísico norte-americano (USGS), que registou o sismo, confirmou que o epicentro se situou na região montanhosa da província de Sichuan. O sismo ocorreu a seis quilómetros de profundidade e a 38 quilómetros da cidade de Kangdiang e fez-se sentir às 9 horas de Lisboa (17 horas na China). Um outro sismo fez-se hoje também sentir no centro do Japão, a norte da prefeitura de Nagano, informou a agência de notícias Kyodo, tendo provocado diversos feridos, mas os bombeiros não puderam confirmar o seu número.

A magnitude do sismo no Japão foi de 6,8 graus medido pela escala de Richter, tendo ocorrido às 22:08 horas japonesas (14:08 de Lisboa) e o seu epicentro localizou-se a 10 quilómetros de profundidade, sendo seguido de violentas réplicas. O sismo não provocou a ativação do sistema de alarme de tsunami, informou a Agência de Meteorologia do Japão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR