A música é uma constante na vida da maioria das pessoas, ouve-se por toda a parte e as marcas aproveitam-se da relação visceral das pessoas com a música. Ela desperta emoções e as empresas conhecem bem o poder desse veículo de comunicação.

A relação entre as operadoras móveis e a música surge, por isso, de forma natural. Não é por acaso que se tornaram os principais patrocinadores dos grandes festivais. Destronaram as marcas de cerveja e passaram a ser os financiadores e impulsionadores estratégicos desses eventos.

A Vodafone foi a última a chegar aos grandes festivais de verão (no Vodafone Paredes de Coura), mas tem uma relação com a música com caminho feito. Por exemplo, patrocinou o Rock In Rio Lisboa e foi a primeira a registar a marca numa estação de rádio — a Vodafone FM.

O Mexefest é um evento onde a relação da Vodafone com a música ganha contornos especiais, como nos testemunharam Sara Oliveira, diretora de marca e comunicação da Vodafone, e Joaquim Quadros, animador na Vodafone FM.

[jwplatform PjP2mbv8]

A quarta edição do Festival Mexefest, que se realizou no passado fim de semana, resultou uma vez mais da parceria entre a Música no Coração e a Vodafone. Ainda não foi confirmada a realização do evento em 2015, mas a avaliar pelo sucesso este ano (lotação esgotada logo no primeiro dia), vamos poder contar com mais dois dias de música alternativa espalhada pela baixa de Lisboa. Um festival urbano, de inverno, “de palco em palco, a música mexe na cidade.”