A chanceler alemã, Angela Merkel, considera que os pacotes de reformas estruturais propostos por França e pela Itália para sair da crise “não é suficiente”, numa entrevista a um jornal alemão publicada este domingo.

Em entrevista ao ‘Welt am Sonntag’, Angela Merkel apoia parcialmente o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que recentemente decidiu que não vai sancionar os países que não cumpram os limites do défice.

“A Comissão deixou claro que aquilo que [França e Itália] propuseram até ao momento não é suficiente. Estou de acordo com isso”, reiterou Merkel.

A chanceler alemã acredita que Paris e Roma devem introduzir mais ajustes para reduzir o défice público e lançar novas reformas estruturais para apoiar as suas economias.

Merkel destacou ainda que Bruxelas traçou um caminho em que exige que França e Itália tomem novas medidas em troca de alguma flexibilidade orçamental, algo que, para a chanceler alemã, é “justificável” porque “ambos os países se encontram num processo de reforma”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR