“Não fui informada oficialmente dessa decisão da TAP, o que lamento porque acho que a TAP devia contactar, pelo menos, a região”, disse Conceição Estudante aos jornalistas à margem da discussão da proposta de Orçamento e Plano da Região para 2015 (OR2015).

O presidente executivo da TAP confirmou na terça-feira que a companhia aérea nacional vai suspender a rota Funchal/Londres/Funchal em janeiro. “Será suspensa temporariamente devido à fraca procura”, afirmou Fernando Pinto, num encontro com os jornalistas. O responsável da transportadora aérea acrescentou, contudo, que a empresa avaliará uma eventual reposição desta rota no verão. “Lamento a própria decisão em si, para além da forma também o conteúdo, porque não vejo razões para a TAP suspender o voo na operação de inverno”, sublinhou a governante madeirense.

Conceição Estudante assegurou que teve conhecimento desta decisão da transportadora aérea nacional pelos jornais diários. “A rota está servida por muitas companhias e, felizmente, temos com certeza o fluxo de turistas no inverno da Inglaterra para a Madeira”, realçou.

Mas para a responsável, nem é essa a questão. Trata-se “da decisão de uma companhia nacional feita da forma que é feita e dada a conhecer publicamente e nem sequer informa os parceiros (…), devia ter mais atenção para com eles”, concluiu Conceição Estudante.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR