21 de dezembro de 2014. Exatamente nove anos depois de terem celebrado a união de facto, Sir Elton, 67, e David Furnish, 52, casaram-se numa cerimónia íntima que decorreu na casa de ambos, em Berkshire, na companhia da família e de amigos chegados — foram apenas convidadas 51 pessoas, um número muito diferente das mais 600 que compareceram no evento datado de 2005.

O enlace deste domingo acontece alguns meses depois de o casamento entre pessoas do mesmo sexo ter sido legalizado em Inglaterra, o que faz de Elton John e Furnish um dos primeiros casais homossexuais unidos pelo matrimónio naquele país.

View this post on Instagram

Good morning! Nice day for a wedding. #ShareTheLove

A post shared by Elton John (@eltonjohn) on

Os recém-casados fizeram questão de manter os fãs por perto e, para que não perdessem pitada da ocasião, criaram uma conta de Instagram de propósito para o efeito. Nela foram publicando, ao longo do dia, várias imagens do matrimónio com a hashtag #ShareTheLove (“Partilhe o amor”, em português). A primeira publicação foi na forma de um convite, no qual era possível ler: “Sir Elton John e David Furnish têm o prazer de solicitar a sua presença para celebrar o casamento no domingo, 21 de dezembro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

The exchange of vows. #ShareTheLove

A post shared by Elton John (@eltonjohn) on

Apesar de pequena, foram precisos meses para planear a cerimónia. E o tempo parece ter sido bem aproveitado, tal como mostraram as fotografias divulgadas nas redes sociais. A decoração do casamento incluiu grandes centros de mesa à base de rosas encarnadas, colocados em cima de mesas brancas e redondas. “Tivemos rosas encarnadas na nossa união civil há nove anos e elas trouxeram-nos tanta sorte”, recordou Elton John, segundo o britânico Mirror.

Sabe-se ainda que os filhos do casal, Zachary, que completa quatro anos no dia de Natal, e Elijah, com 23 meses, foram os meninos das alianças. Nada de muito surpreendente, dado que uma fonte já tinha deixado antever ao Daily Mail os papéis dos pequenos: “É importante para o David e para o Elton que os rapazes tenham uma participação especial”. Entre os amigos presentes contaram-se ainda nomes como Liz Hurley, David Walliams, Ed Sheeran e o “clã” Beckham.

View this post on Instagram

Today's menu! #ShareTheLove

A post shared by Elton John (@eltonjohn) on

Juntos há mais de 20 anos, Elton e David sentiram necessidade de oficializar ainda mais a relação. Ao The Las Vegas Review Journal, o agora marido do músico disse que não estavam a planear em dar mais um passo legal na união, “mas, uma vez que estamos comprometidos para a vida, sentimos que é muito importante dar esse passo e tirar partido da mudança maravilhosa na legislação. Todos vivemos de exemplos”.

No início do ano, o cantor contou ao programa televisivo Today, diz o Eonline, que estava radiante com o “dia especial”. “Vamos fazer isto muito tranquilamente. (…) Vai ser uma ocasião alegre e vamos ter os nossos filhos lá. Extraordinário. Se olhasse para a minha vida há cinco anos e me dissesse que isto ia acontecer, eu diria ‘Você pôs ácido na minha bebida'”. E acrescentou: “Estou muito orgulhoso do meu país, estou muito orgulhoso do Reino Unido e das leis que temos visto nascer desde que estamos juntos”.