O Fisco realiza hoje os últimos quatro sorteios da fatura da sorte do ano, uma iniciativa lançada em 2014 para ajudar a combater e evasão fiscal. Os três automóveis Audi 6, o modelo mais luxuoso, e um A4, vão ser disputados por 8,4 milhões de consumidores finais com fatura, o que é o número mais elevado de sempre. O número de cupões em sorteio ultrapassa os 235 milhões, sendo elegíveis todos os que foram atribuídos entre julho e dezembro deste ano.

Os 8,416 milhões de consumidores finais com faturas identificadas com número de identificação fiscal (NIF) representam um crescimento de cerca de 7%, face aos concursos de abril, “o que reforça o relevante papel que todos os cidadãos têm no combate à economia paralela e à evasão fiscal”, sublinha fonte oficial das Finanças. O sorteio realiza-se extraordinariamente hoje, por quinta-feira ser dia de Natal. Os contribuintes poderão conferir no portal das Finanças — ou numa app criada especialmente para o efeito — se os seus cupões estão entre os premiados.

O Fisco já sorteou 37 automóveis da marca Audi, tendo sido até agora todos reclamados, de acordo com informação avançada ao Observador por fonte oficial do Ministério das Finanças. Já foram entregues 33 automóveis, 30 do modelo A4 e três do modelo A6, carro topo de gama. Na geografia da sorte, há 13 concelhos onde foram já atribuídos dois carros: Ferreira do Alentejo, Sintra, Oeiras, Almada, Amadora, Tondela, Odivelas, Monção e Guimarães. Os três modelos A6, sorteados no primeiro concurso extraordinário em abril, foram parar a Faro, Ribeira de Pena e Anadia.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR