É um homem aparentemente discreto de ascendência rural, mas com ambição política. Nasceu nos Canhas, concelho da Ponta do Sol, no seio de uma família numerosa, e foi sempre um aliado de Alberto João Jardim e um homem de confiança do presidente do governo regional ao ponto de este o ter lançado como “sucessor natural”.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, ingressou nos quadros da Direção Regional da Administração Pública e Local, como técnico superior de 2a classe da carreira técnica superior, em 02 de novembro de 1989, onde exerceu funções de consultor jurídico. Em 1 de dezembro de 1992 foi nomeado, em comissão de serviço, Diretor do Gabinete Jurídico do Instituto de Habitação da Madeira.

Por Resolução do Conselho do Governo tomada em 6 de janeiro de 1994, foi designado para exercer o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Habitação da Madeira tendo sido em 30 de Outubro de 1997 nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Habitação da Região Autónoma da Madeira, cargo que exerceu até 14 de Novembro de 2000.

Em 14 de novembro 2000 pelo Decreto do Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira n.o 4/2000, é nomeado, secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, cargo que ainda ocupa desde essa data, ou seja, há 14 anos. Foi dirigente da JSD Madeira, membro da Assembleia Municipal do Funchal e é atualmente vogal da Comissão Politica Regional do PSD/Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR