A aplicação da Uber na Índia vai ter um “botão de pânico”, que os utilizadores podem acionar em caso de emergência, diz a Time. A medida surge na sequência de uma denúncia de violação feita por uma mulher de 25 anos em Nova Deli, capital da Índia, em dezembro. O lançamento do botão na app está previsto para 11 de fevereiro.

A Time avança que é possível que o botão fique disponível noutros países posteriormente. Logos após a denúncia, que levou as autoridades de Nova Deli a proibir a utilização da aplicação, já tinha havido um pedido para que cada carro tivess eum botão de emergência, mas a empresa considerou que um botão na app seria mais seguro.

“Além de causar confusão, considerámos que os botões físicos, não só estão mais propensos aos efeitos do desgaste da utiliação, como também a avarias mecânicas”, explicou a Uber, acrescentando que não existe “uma forma de assegurar que os botões se mantém em condições de funcionar em todos os carros da cidade”.

As autoridades de Nova Deli proibiram o serviço da Uber, mas a empresa já voltou a operar na cidade. Na sequência da alegada violação, a empresa norte-americana decidiu aumentar os níveis de segurança da aplicação na Índia. Agora,  empresa vai pesquisar informações sobre os seus motoristas em bases de dados criminais.

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