Bill Gates continua na liderança da lista dos mais ricos do mundo, de acordo com o ranking “The World’s Billionaires” publicado esta segunda-feira pela revista norte-americana Forbes,

Em 2015, a fortuna de Bill Gates foi avaliada em 79,2 mil milhões de dólares tendo aumentado perante o valor de 2014 – 76 mil milhões de dólares. É a segunda vez consecutiva que Bill Gates lidera a tabela dos mais ricos do mundo e a 16ª vez que ocupa esta posição nos últimos 21 anos, segundo a mesma fonte.

Em segundo lugar no ranking, encontra-se o mexicano Carlos Slim Helu, magnata das telecomunicações, com uma fortuna avaliada em 76,4 mil milhões de dólares americanos tendo liderado a tabela em 2013.

De acordo com a ABC News, a maioria dos participantes no ranking deste ano são homens, existindo apenas 197 mulheres entre os 1.741 nomes. A participante com a maior fortuna foi Christy Walton, a viúva de John Walton, um dos filhos do fundador das lojas Wal-Mart. A sua fortuna foi avaliada em 41,7 mil milhões de dólares americanos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR