Tem 20 anos, já participou no programa de televisão “The Voice”, é uma das atrizes da novela ‘Água do Mar’ da RTP, e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão, em Viena, em maio. Leonor Andrade disse, no final do concurso, que estava “em choque” e que acha que, desta vez, “Portugal vai conseguir um grande lugar”. Leonor foi distinguida com os votos dos telespectadores.

Na final do concurso, que foi transmitido no domingo à noite na RTP, estiveram seis artistas a disputar quem iria representar Portugal na Eurovisão. Além da vencedora Leonor Andrade, subiram ao palco Teresa Radamento, com o tema “Um Fado em Viena”, José Freitas com “Mal Menor (Ninguém me Guia a Razão)”, Yola Dinis com “Outra Vez Primavera” e Gonçalo Tavares, que interpretou “Tu Tens uma Mágica”. E ainda o nome mais conhecido dos portugueses, Simone de Oliveira, que interpretou o tema “À Espera das Canções”, composto por Renato Jr..

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outro nome conhecido, mas que não chegou à final de domingo, foi Adelaide Ferreira, que deu voz ao tema “Paz”, composto e escrito pela atriz e cantora. A vencedora da edição de 1985, com o tema “Penso em Ti”, não passou da primeira semifinal.

 

Antes da grande final da Eurovisão, a 23 de maio, em Viena, Leonor Andrade ainda vai ter de passar a fase das semifinais europeias, no mesmo mês.

A vencedora da edição de 2014 foi Suzy, que interpretou “Quero ser tua”, da autoria de Américo Monteiro.