A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sétimo lugar do ‘ranking’ da FIFA, divulgado hoje, numa lista que continua a ser liderada pela Alemanha, campeã do mundo.

Cinco meses depois de ter reentrado no ‘top-10’, o que não acontecia desde julho de 2014, Portugal, seleção orientada por Fernando Santos, mantém-se entre a ‘elite’ do grupo dos dez melhores, que passou a contar com um novo membro, a Itália, que subiu duas posições para ‘desalojar’ a Espanha do décimo posto.

A Alemanha continua a liderar a hierarquia, seguida da Argentina, vice-campeã mundial, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.

Cabo Verde, treinada pelo português e antigo benfiqusita Rui Águas, e que será um dos próximos adversários de Portugal, num jogo particular marcado para 31 de março, no Estoril, desceu do 35.º para o 38.º lugar.

A seleção do Irão, orientada pelo também português Carlos Queiroz, que foi eliminada pelo Iraque nos quartos de final da Taça da Ásia de 2015, desceu uma posição na hierarquia, de 41.º para 42.º.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Gabão, que tem o português Jorge Costa como selecionador, escalou quatro posições, agora para o 54.º lugar, enquanto Angola se manteve em 84.º.

Moçambique subiu quatro postos (de 90.º para 86.º) e a Etiópia, treinada pelo português Mariano Barreto, continuou no lugar 102.

A Guiné-Bissau subiu quatro ‘degraus’, para 134.ª, São Tomé e Príncipe ‘caiu’ cinco posições, para 179.º, e Timor-Leste ganhou dois lugares, fixando-se em 185.º, no dia em que goleou a Mongólia por 4-1, no primeiro jogo de qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

A classificação da FIFA vai voltar a ser atualizada a 09 de abril.