Depois de várias temporadas a sentar-se na fila da frente da griffe, Rihanna pode finalmente ser chamada de Dior girl. O nome da cantora de Barbados foi oficialmente confirmado esta sexta-feira, 13 de março, o que faz dela a nova cara da marca de luxo francesa e — segundo escrevem algumas publicações internacionais — a primeira mulher negra nesse papel.

Aos 27 anos, a cantora vai protagonizar o próximo e quarto episódio da campanha “Secret Garden”. Gravado no Palácio de Versailles, na capital francesa, será exibido na primavera de 2015 — os três vídeos anteriores mostram modelos a desfilar pelo palácio a usar roupas da nova coleção. Apesar do feito junto da griffe de luxo, Rihanna não é novata nestas andanças e já antes deu a cara pela Gucci, Emporio Armani e Balmain.

A escolha de casting é algo surpreendente, escreve o Independent, porque a cantora pop não tem por hábito usar roupa da casa francesa na passadeira vermelha, ao contrário do que acontece com Jennifer Lawrence ou Natalie Portman, celebridades associadas à Dior.

O Entertainment Tonight relembra que Rihanna é considerada um peso pesado na indústria da moda. E não faltam motivos para isso — no ano passado foi considerada um ícone da moda durante a cerimónia de entrega de prémios do Council of Fashion Designers of America, onde usou um inesquecível vestido (praticamente) transparente adornado por 216 mil cristais Swarovski.

https://www.youtube.com/watch?v=9Zy9IrEGopo