O treinador Jorge Simão é o novo treinador do Belenenses, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol no twitter oficial, embora ainda não tenha sido oficializada a rescisão de Lito Vidigal.

“Damos as boas vindas ao nosso técnico Jorge Simão. Votos de um excelente regresso a casa”, lê-se na curta mensagem na página da SAD do Belenenses naquela rede social.

Jorge Simão, de 38 anos, regressa ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores.

A saída de Lito Vidigal ainda não foi confirmada, estando marcada uma declaração do presidente da SAD, Rui Pedro Soares, ainda hoje.

Apesar da falta de confirmação oficial da saída do treinador angolano, na mesma rede social e na resposta a um adepto, a SAD ‘azul’ diz que Lito Vidigal “não concordava” com o “projeto a oito anos que passa por potenciar jovens portugueses”, revelando que o “diferendo vem da pré-época”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador angolano, de 45 anos, deixa o clube do Restelo no sétimo lugar da I Liga portuguesa, com 36 pontos, em igualdade com o Paços de Ferreira, sexto, e a quatro do sexto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães e que dá acesso direto à Liga Europa.

Lito Vidigal chegou na última temporada ao Belenenses, numa altura em que o clube lutava pela manutenção, e conseguiu ‘salvar’ a equipa, que terminou o campeonato na 14.ª e antepenúltima posição, quatro pontos acima da ‘linha de água’.

Esta época, o treinador e o presidente da SAD já tiveram vários desentendimentos, o último dos quais depois de Rui Pedro Soares ter escrito na rede social facebook que “preferia jogar na Liga Europa na próxima época e na seguinte na II Liga, a estar dois anos na I Liga, sem jogar na Liga Europa”, acrescentando igualmente que “preferia jogar a Liga dos Campeões e passar os quatro anos seguintes na II Liga, a estar cinco anos na I Liga sem jogar a Liga dos Campeões.”