A Tower Bridge de Londres fechou a circulação após uma bomba que ficou por explodir durante a Segunda Guerra Mundial ter sido encontrada por construtores.

Os construtores encontraram o dispositivo no The Grange em Bermondsey, zona Southwark de Londres. Notificaram a polícia momentos depois da descoberta da ameaçadora bomba, que tinha 1.52 metros e pesava 453.59 kg.

As forças policiais interditaram imediatamente uma zona de 400 metros, fechando algumas das estradas mais movimentadas da capital britânica. A Tower Bridge foi fechada em ambas as direções.

Os bombeiros londrinos da London Fire Brigade, que enviou especialistas para o local, assegurou que não foi a primeira vez que um caso destes aconteceu. Nos últimos cinco anos já foram encontradas sete bombas não explodidas e cinco granadas, em Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/JoshR297/status/579961014839611392

Desta vez, foram evacuadas, por precaução, centenas de pessoas, e duas escolas encerraram. Os residentes de Southwark foram notificados pelas autoridades que, apesar de serem proibidos de voltar a casa na segunda-feira à tarde, estavam a ser preparados quartos e centros de descanso perto das bibliotecas e dos centros de lazer para os receber.

“Nós aconselhamos as pessoas afastarem-se da zona, especialmente durante a hora de ponta”, declarou o porta-voz do Southwark Council. “Estamos à espera de desenvolvimentos, mal tivermos uma análise clara da bomba.”, acrescentou.

Bermondsey, área onde a bomba foi encontrada, foi uma das zonas mais afetadas pelo Blitz, bombardeamento alemão durante a Segunda Guerra Mundial, entre sSetembro de 1940 e Maio de 1941. Durante esse período, 709 civis foram mortos. Era uma zona de interesse alemão devido à rica industria e à proximidade das docas de Londres.