Kazuyoshi Miura tem 48 anos e é o goleador mais velho de sempre a marcar num jogo oficial no Japão. O jogador de futebol do Yokohama FC, equipa da J-League 2 (segunda divisão japonesa), marcou na derrota contra o Júbilo Iwata (3-2) e ampliou o seu recorde. Kazuyoshi Miura festejou com a popular “dança Kazu”.

https://www.youtube.com/watch?v=m69lTNyRKBY

 

“Kazu”, para os amigos, é considerado o jogador mais velho da atualidade e a sua longa carreira conta com passagens por Itália, Brasil, Austrália e Croácia. Já marcou mais de 200 golos desde que começou a jogar em 1990, no Yomiuri S.C. Miura e não pensa em terminar tão cedo. De acordo com o Guardian, “Kazu”só pensa em fazer um grande ano de 2015.

“Este é o ano chinês da cabra e eu nasci debaixo deste signo, por isso quero terminar a minha 30º temporada com brilho. Não sou um reformado, como vocês sabem,” confirmou o jogador japonês.

Para além do futebol, o ex-internacional japonês Miura tem feito o seu caminho também no futsal. Em 2012 jogou pelo Japão no Campeonato do Mundo de 2012 da modalidade na Tailândia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR