O tempo quente vai manter-se até quarta-feira, com temperaturas máximas que na região sul podem atingir os 35 graus Celsius, disse esta segunda-feira à agência Lusa Sandra Correia, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. No centro e norte as temperaturas vão rondar os 23 a 27 graus.

“O tempo quente vai continuar e, por isso, emitimos aviso amarelo para os distritos de Portalegre, Évora e Beja entre as 00h00 de terça-feira e as 23h59 de quarta-feira”, disse Sandra Correia.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo com neblina ou neveiro matinal no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, vento fraco de noroeste na faixa costeira ocidental e pequena subida da temperatura em especial na região norte e centro.

“Para início de semana espera-se que as temperaturas máximas rondem os 30 a 34 graus nas regiões do sul, 25 a 30 nas regiões do interior norte e centro e 23 a 27 graus no litoral”, adiantou.

De acordo com a meteorologista do IPMA, estas temperaturas vão manter-se até quarta-feira, altura em que se espera uma mudança nas temperaturas máximas.

“Vamos ter uma alteração no estado do tempo na quinta-feira com uma entrada de ar mais frio. Assim, este calor vai manter-se no início de semana e até quarta-feira. Depois, na quinta, temos um a quebra relativamente às temperaturas e no final da semana vamos ter uma nova subida da temperatura”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR