São os melhores hambúrgueres do mundo? Não são. São os mais baratos? Muito menos. Dito isto, empurre-se o preconceito para outras paragens e aprecie-se a possibilidade de provar hambúrgueres oriundos de paragens tão diferentes como Guam, Índia, Vietname, Dubai ou Estados Unidos no Hard Rock Café lisboeta. Porque não é todos os dias que isso acontece. Nem sequer todos os meses — só em maio e junho.

HRC Lisboa mezzanine

A mezzanine do Hard Rock Café de Lisboa. (foto: DR / Hard Rock Café)

O evento chama-se World Burger Tour e o conceito é especialmente interessante se pensarmos que a febre das hamburguerias continua elevada por estas paragens, não parecendo haver qualquer antipirético capaz de a travar.

A mecânica é simples: os chefs dos diferentes Hard Rock Cafe de todo o mundo foram desafiados a criar hambúrgueres locais que usassem produtos típicos da sua cidade/país. Depois, uma árdua tarefa de prova: os mais de 150 local burgers foram avaliados pela equipa de culinária do Hard Rock e os melhores foram selecionados para saírem em digressão por esse mundo fora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal recebeu então, no dia 1 deste mês, oito criações vindas de diferentes países asiáticos e americanos. Recebeu, é como quem diz: a receita dos ditos hambúrgueres (que custam 16,35€ cada) é reproduzida diariamente na cozinha do Hard Rock Café lisboeta. Pode ficar a conhecê-los melhor na fotogaleria que se segue.

8 fotos

Ainda como parte da iniciativa World Burger Tour, os cocktails mais famosos dos diferentes Hard Rock Café(s) de todo o mundo vão estar disponíveis para acompanhar as propostas acima descritas. São, quase todos, variações sobre cocktails clássicos diversos. O Mai Tai One, por exemplo, é feito com o rum caribenho Mount Gay Eclipse e triple sec Cointreau. Já a Mezcarita é uma margarita feita com mezcal, licor de laranja, triple sec, rum e morangos e o Maple Old Fashioned pega no clássico americano e acrescenta-lhe xarope de ácer e uma tira de bacon crocante. Sim, bacon.

HardRockDrinks

Caipirinhas de ananás, old fashioned com bacon…há de tudo. (foto: DR / Hard Rock Café)

De notar que ainda este mês o Hard Rock Café Lisboa vai andar, numa ação de charme, a distribuir os hambúrgueres clássicos da casa (e vouchers) em várias zonas da cidade. Tome nota: dia 28 de maio no Parque das Nações (12h30) e no Cais do Sodré (17h00) e dia 29 no Saldanha (12h30) e no Chiado (17h00).