É uma pena as roupas estarem dentro de portas, porque os ombros largos associados à Balmain dariam jeito para enfrentar as longas filas que se esperam na Rua do Carmo a 5 de novembro. A H&M acaba de anunciar a próxima colaboração com uma grande marca e desta vez as etiquetas vão dizer o nome da famosa casa francesa.

H&M X Balmain é o nome da parceria que estará disponível em 250 lojas do mundo — em Portugal, na flagship store da Rua do Carmo, em Lisboa –, e já está a causar furor pela forma como foi apresentada: domingo à noite, Kendall Jenner e Jourdan Dunn, duas das modelos do momento, tiraram uma selfie ao lado de Olivier Rousteing, responsável pela direção criativa da Balmain, com a legenda “temos novidades” a remeter para as duas marcas.

https://instagram.com/p/2zO8eHjowD/?taken-by=kendalljenner

A selfie foi tirada momentos antes dos Billboard Music Awards, e na passadeira vermelha surgiu a confirmação: à famosa pergunta “que designer está a vestir”, as modelos responderam “Balmain para a H&M”. Quando a internet ainda estava a sentir as primeiras ondas do choque e a sonhar lançar as mãos a um mini-vestido de veludo com pérolas igual ao de Jenner, a marca confirmou a notícia através do Twitter e da hashtag #HMBALMAINNATION. Selfie + passadeira vermelha + redes sociais, e a H&M conseguiu a proeza de apresentar “uma colaboração para a era da internet“, como lhe chama o The Guardian.

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As parcerias da gigante sueca com grandes marcas de luxo arrancaram em 2004 com Karl Lagerfeld, e em dez anos houve casamentos felizes entre a fast fashion e a high fashion com nomes como Roberto Cavalli, Lanvin, Versace, Isabel Marant e Alexander Wang pendurados nos cabides da H&M (mas não por muito tempo).

attends the 2015 Billboard Music Awards at MGM Grand Garden Arena on May 17, 2015 in Las Vegas, Nevada.

Pelos três looks apresentados, esperam-se as estruturas, detalhes e ornamentos que são imagem de marca da Balmain. © Jason Merritt/Getty Images 

“Quero chegar à minha geração, é esse o meu objetivo enquanto designer”, disse Olivier Rousteing num comunicado oficial divulgado entretanto pela marca. “A H&M dá-me a possibilidade única de permitir a toda a gente entrar no universo Balmain e ter acesso a um pedaço do sonho.”

O sonho chegará em vários pedaços, numa linha de roupa e acessórios para homem e mulher que estará também disponível online.