Estavam a trabalhar numa obra e, do nada, encontraram algo. Esse algo, dada a história, já deixou de ser assim tão inusitado: uma bomba. Foi descoberta na quinta-feira mais uma, em Londres, desta feita perto do Estádio de Wembley, na parte noroeste da capital inglesa, numa obra da construção civil. O engenho explosivo pesa cerca de 50 quilos e remonta à altura da Segunda Guerra Mundial, quando a força aérea alemã bombardeou, por várias vezes, a cidade.

A bomba levou as autoridades a evacuarem as imediações do local onde foi encontrada a bomba. “É uma munição que está potencialmente numa situação perigosa. É importante que as pessoas ouçam a polícia e saiam de casa caso isso lhes seja pedido”, explicou um porta-voz do exército britânico que a Sky News não identificou. “Faremos tudo para minimizar as perturbações, mas pedimos ao público que nos aturem. Qualquer bomba, até uma que esteja sob controlo, representa um genuíno risco de vida”, acrescentou.

As autoridades não souberam precisar quantas pessoas chegaram a ser evacuadas, dizendo apenas que foi um número “relativamente pequeno”. Já os edifícios evacuados foram cerca de 300. Um deles, alegadamente, foi o estúdio onde decorrem as gravações do “Britain’s Got Talent”, um popular programa de televisão britânico.

A polícia de Londres chegou até a formar um perímetro com cerca de 400 metros a circundar o local. Chegou a temer-se que a descoberta do engenho pudesse condicionar os jogos do play-off da Football League, associação responsável por organizar a segunda, terceira e quarta divisões do futebol inglês. A conta oficial que a gestão do estádio tem no Twitter, contudo, confirmou que os encontros agendados para o fim de semana decorrão como o previsto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR